Limoeiro

Programação 126 anos: Projeto Farmácia Viva é entregue a população limoeirense

A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou o Projeto Farmácia Viva nesta segunda-feira(28/08) no Campo Florestal do município.
Confira vídeo (🎥).
Com a presença de estudantes, autoridades do legislativo e do executivo e a população em geral, o momento, parte da programação dos 126 anos de emancipação política, foi ímpar para marcar o andamento da execução do Projeto. Importância essa ressaltada pelo Secretário de Saúde, Deolino Júnior Ibiapina.
Também presentes ao ato solene, a Secretária de Assistência Social e primeira dama, Arivan Lucena e a Superintendente do Instituto do Meio Ambiente – IMMAB, Karísia Mara, que na oportunidade representou o prefeito José Maria Lucena.
A lei 105 de novembro de 2019, de autoria do poder executivo, autorizou o município a firmar convênios com instituições para a execução do projeto como a Universidade Federal do Ceará – UFC para conceder os recursos necessários à viabilização e a implantação. Na época Limoeiro do Norte teve seu projeto selecionado para participar do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos – PNPMF do Governo Federal, sendo apenas 20 contemplados em todo o Brasil.
O Projeto Farmácia Viva tem como objetivo o cultivo, a manipulação e o processamento de 16 variedades de plantas medicinais, fortalecendo a assistência farmacêutica e contribuindo para que os usuários do SUS tenham acesso a medicamentos fitoterápicos com qualidade, segurança e eficácia.
A implementação do projeto, em uma nova etapa, permitirá a instalação de um laboratório para produzir medicamentos fitoterápicos como xaropes, sabonetes, pomadas e cremes, que poderão ser prescritos por médicos e entregues gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde.
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *