O dia de hoje na história. 10 de Novembro

10 de novembro é o 314.º dia do ano. Faltam 52 para acabar o ano.

 

1983 — Bill Gates apresenta o Windows 1.0. (37 anos).

2009 – Apagão deixa parte do Brasil sem energia desde a noite até a madrugada seguinte devido a uma falha na Usina Hidrelétrica de Itaipu. (11 anos).

2019 — Em meio a protestos e pressionado por militares e opositores, Evo Morales renuncia ao cargo de presidente da Bolívia, e a senadora da oposição Jeanine Áñez torna-se presidente interina. (1 ano).

NASCIMENTOS:

1951 – Mauro Celso, cantor brasileiro. (Faria 69 anos). Paulista de São José do Rio Pardo, Mauro Celso Semenzzatto foi um cantor e compositor brasileiroFicou conhecido devido a sua canção “Farofa-fá”, que participou do festival “Abertura”, na época exibido ao vivo pela Rede Globo. Embora a canção não tenha sido escolhida, sua apresentação foi bem recebida pelo público.“Farofa-fá” ficou entre as 10 faixas mais tocadas no Brasil em 1975. Também lançou a faixa “Bilu-teteia”, que se tornou popular através de Sérgio Mallandro.  Faleceu em 15 de abril de 1989 em um acidente de carro onde morreu afogado. Tinha 37 anos.

1958 – Myrian Rios, atriz brasileira. (62 anos). Mineira de Belo Horizonte, Myrian Pinto Rios é uma atrizapresentadora de televisão e política brasileira.

FALECIMENTOS:

2017 — Marcia Cabrita, atriz e humorista brasileira. (3 anos). Carioca de Niterói, Márcia Martins Alves foi uma atriz e humorista brasileira. A atriz morreu em 10 de novembro de 2017 aos 53 anos, no hospital em que estava internada no Rio de Janeiro, em decorrência do câncer de ovário que havia sido diagnosticado em 2010.

 

Brasil

  • Dia da indústria automobilística
  • Dia do Trigo– Brasil
  • Feriado municipal: Aniversário da Cidade de Valença, Bahia

Moçambique

  • Dia da elevação à categoria de cidade de Maputo, capital de Moçambique(feriado municipal)

 

 

Cristianismo

  • André Avelino
  • Justo de Rochester
  • Papa Leão I
  • Teoctista de Lesbos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *