Dona Maria Eulina é fake

Jair postou vídeo onde conversa sobre a Transposição com ‘dona Maria Eulina’, cearense de Penaforte. Ela se chama Célia, é de SP e o diálogo foi inventado.

No vídeo, postado quarta-feira (01.07) aparece essa telinha da foto. Ao telefone, uma voz: “Alô, presidente. Aqui é Maria Eulina, de Penaforte [cidade cearense]. Quero saber como é que está a Transposição do Rio São Francisco, aqui no Ceará”.

Bolsonaro, todo Nutella, responde: “Olá, Maria Eulina. Aqui é o presidente Jair Bolsonaro. Que bom falar com a senhora. Acabamos de inaugurar mais uma etapa do Eixo Norte, nessa semana, aí no Ceará”.

Nota: na “conversa” ele diz que inaugurou “uma etapa”, ou seja, admite que o projeto não está pronto, faltam os Eixos Três e Quatro, mais complexos, e cuja previsão de entrega é no fim de 2022.

Pega na mentira
Foi só checar, e se descobriu que Maria Eulina não existe! A foto dela foi comprada por R$: 45 reais em um banco de imagens usado para comerciais.

Ela se chama Célia, tem 81 anos, mora na cidade de Sertãozinho (SP) e é paulista. Nem sabe onde fica Penaforte. Nunca visitou o Ceará.

“Essa foto foi meu neto que fez e colocou a venda na internet. Ele trabalha com isso. Nunca falei com o presidente, nem pretendo. A Saúde tá feia. Se tivesse socorrido em tempo teria sido melhor”, comentou a sorridente Dona Célia.

E como de praxe
Foi só a farsa ser desmascarada através de uma checagem da Agência Lupa, e Bolsonaro deletou o vídeo postado nas redes da presidência.

A Secom (Secretaria Especial de Comunicação) enviou nota em que afirma que o vídeo é uma “peça piloto inacabada que não será veiculada e não possui caráter oficial”.  ‘Çei’.

A “voz” da cearense fake que conversou com Jair é de uma atriz não identificada. Mais uma vergonha. Outra mentira presidencial.

Até a próxima aventura do Fakenaro…

Por
Cláudio Teran
Jornalista
Fonte: Quixeramobim agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *