Auxiliar de enfermagem é presa suspeita de vender e aplicar teste de Covid-19 irregular em Fortaleza

Um outro homem que vendia o serviço por aplicativo de mensagens também foi detido.

Uma auxiliar de enfermagem e um homem foram presos em Fortaleza sob suspeita de vender e aplicar testes para o diagnóstico de Covid-19 de forma irregular. A Polícia Civil, responsável pelas investigações, apreendeu ainda caixas de testes rápidos vendidos por meio de aplicativos de mensagem.

O número de mortes comprovadas por Covid-19 no Ceará é de 1.856 , segundo atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretariada Saúde, às 17h07 desta terça-feira (19). A quantidade de pessoas que contraíram o novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 28.112. Em Fortaleza confirma-se 1.307 pessoas que perderam a vida com a Covid-19, enquanto 16.784 contraíram o vírus.

A comercialização dos testes irregulares era feita por um homem de 36 anos, sem antecedentes criminais. Logo em seguida, a ação também deteve a auxiliar de enfermagem de 42 anos, responsável por aplicar os exames nos compradores.

As investigações levaram ainda a um endereço na Rua Padre Valdevino, no Bairro Aldeota, onde funciona uma empresa de factoring, atividade que trabalha com a aquisição de créditos. No local foram encontradas 24 caixas de testes rápidos, contendo 458 kits para exames, além de uma nota fiscal de uma distribuidora de medicamentos no valor de R$ 350 mil. A polícia já identificou os proprietários da empresa de factoring, mas permanece sem a localização.

Nenhum dos envolvidos tem autorização para vender esse tipo de material ou aplicar os testes, conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). As duas pessoas presas foram levadas à sede da Delegacia de Combate a Corrupção (Decor). Eles foram autuados por crime contra a incolumidade pública, que proíbe a falsificação ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena prevista é de 10 a 15 anos de reclusão e multa.

Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *