30 de outubro – Dia do Ginecologista

Dia Nacional do Ginecologista e Obstetra é comemorado anualmente em 30 de outubro.

A data celebra o profissional responsável pelos cuidados, tratamentos e prevenções de doenças no aparelho reprodutivo feminino.

O Médico Ginecologista está presente durante toda a vida da mulher, desde a primeira menstruação – no começo da adolescência – passando pela gravidez, e chegando aos anos da menopausa, quando a mulher deixa de produzir óvulos e menstruar.

O médico responsável por tratar das mulheres grávidas é conhecido por Ginecologista Obstetra. Este profissional também é o responsável em auxiliar as fases de reprodução da mulher, aconselhando os melhores métodos, caso hajam dificuldades para engravidar.

Para atuar na área da Ginecologia, o profissional deve se formar no curso de ensino superior em medicina (aproximadamente de 6 anos) e depois ainda fazer no mínimo 3 anos de especialização na área.

Homenagens para o Dia do Ginecologista

Obrigada por me ajudar a entender e proteger o meu corpo! Parabéns pelo seu dia!

Àqueles que possuem o dom único de entender as mulheres, de conhecer a importância da feminilidade e o sentimento único de trazer a vida a outras vidas. A todos estes profissionais possuidores do dom mágico de entender o poder feminino é que desejamos os nossos parabéns! Feliz Dia do Ginecologista.

Há médicos do corpo e “médicos da alma”. Felizes são aqueles que, como você, conseguem reunir as duas profissões. Parabéns!

Origem do Dia do Ginecologista

Não se sabe ao certo o motivo para o Dia do Ginecologista ser comemorado em 30 de outubro. O importante é lembrar do papel essencial que este profissional desenvolve, ajudando a manter a boa saúde da mulher e da sua gestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *