24 de Setembro – Dia do Mototaxista

Poucas pessoas sabem, mas o dia 24 de setembro é considerado o Dia do Mototaxista em todo o Brasil. Sol intenso, chuva, perigo, trânsito. Esses são os desafios que os trabalhadores enfrentam para garantir o sustento para suas famílias.

Dia 24 de setembro é comemorado o Dia do Mototaxista, data instituída no estado de São Paulo pela Lei nº 13.202 de 10, de setembro de 2008. Em outras regiões é comemorado no dia 27 de julho – Dia do Motociclista. A profissão de mototaxista é regulamentada pela Lei 12.009/2009.

Sendo o Brasil um país de dimensões continentais, esta profissão pode ter variações de como são nomeadas e as mais comuns são: mototaxi, motoboy, motofrete e entregador. Nos útimos 20 anos esta profissão mudou em muitos aspectos nossas vidas e na forma de consumo das pessoas: seja na entrega de produtos, alimentos, remédios, documentos e transporte de pessoas.

Diferença entre Mototaxi e Motoboy (Motofrete)

A diferença pode variar de acordo com a região do Brasil, mas em geral o Mototaxi (Mototaxista) é responsável pelo transporte de pessoas, enquanto que o Motoboy (Motofrete) é especializado na entrega de produtos e serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *