Prefeito de cidade cearense denuncia que teve o celular clonado por golpista que pediu até R$ 2 mil aos contatos em app de mensagem

O prefeito Marcelo Ferreira Machado (SD), da cidade de Crateús, no Sertão dos Inhamuns, procurou a Polícia Civil para denunciar que teve o número do celular clonado por alguém que passou a pedir dinheiro aos contatos do gestor. O gestor disse que se deu do crime na última segunda-feira (16).

Marcelo Machado explicou que foi surpreendido, na noite de segunda-feira, com o alerta de amigos e secretários de sua gestão, que começaram a receber mensagens via WhatsApp pedindo-os para realizar transações bancárias para contas diversas em valores de até R$ 2 mil.

Por meio de nota, a Prefeitura de Crateús explicou que, após tomar conhecimento do fato, divulgou o golpe por meio da imprensa e redes sociais. O prefeito lamentou o ato criminoso e disse que todas as “medidas cabíveis já estão sendo tomadas no intuito de tentar identificar a autoria”. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o número clonado já foi encaminhado para a operadora de telefonia fazer o cancelamento da linha.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Um boletim de ocorrência (B.O) foi feito na Delegacia Regional de Crateús. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Regional de Crateús investiga a denúncia do prefeito. O caso foi registrado nessa segunda-feira (16). “Agora, a Polícia Civil segue com as apurações e adota as medidas cabíveis para elucidar o caso. A vítima foi orientada sobre como se prevenir de outras ações criminosas”, informou o órgão.

Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *