Vale do Jaguaribe: Cimento Apodi e Centec realizam curso em Quixeré, Russas e Limoeiro

A Cimento Apodi firmou parceria com o Instituto Centec e promoverá, a partir de setembro, curso de qualificação para profissionais da construção civil do Vale do Jaguaribe. As primeiras cidades contempladas para receber o curso “Técnicas de Edificações” serão Quixeré, Russas e Limoeiro do Norte. A proposta da empresa é dar oportunidade para as pessoas da região e gerar uma mão de obra qualificada para atender a demanda da indústria local.

De acordo com o gerente comercial responsável pelo projeto, Mardônio Alves, a perspectiva é de que 100 profissionais possam participar do curso nos três municípios. “O curso tem um total de 40h/aula e a nossa proposta é ajudar no desenvolvimento da região, qualificando os profissionais para ocuparem os postos de trabalho do Vale do Jaguaribe e como consequência gerar renda para essas famílias”.

“Essa parceria é de grande importância para nós porque abre outras possibilidades de ações com a Apodi, como a expansão de ações como esta para outras regiões do Estado, e não apenas nas regiões do baixo e médio Jaguaribe cearense”, destaca Silas Barros, diretor presidente do Centec.

Em breve as instituições vão divulgar o calendário e o local para os interessados realizarem as inscrições.

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *