Extrato do 13º dos segurados do INSS estará disponível a partir desta quinta-feira, 22

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve tornar disponível nesta quinta-feira, 22, o extrato com os valores da primeira parcela do 13º salário dos beneficiários. O pagamento está previsto para começar na semana que vem, e vai até 6 de setembro, acompanhando o calendário mensal. O extrato poderá ser acessado por meio do portal Meu INSS.

A antecipação de 50% do abono ocorre por meio de medida provisória enviada ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro. Nos anos anteriores, a antecipação ocorria por meio de decreto, o que não permitia prever a antecipação nos anos seguintes. A segunda parcela será paga no fim do ano.

“Com a medida, a partir de agora, haverá previsibilidade para que, no futuro, os aposentados e os pensionistas do INSS possam se programar, uma vez que terão uma garantia real de que receberão esse adiantamento no mês de agosto”, explicou o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

A antecipação do pagamento vai beneficiar aqueles que, durante o ano, tenham recebido auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, auxílio-reclusão ou pensão por morte e demais benefícios administrados pelo INSS que também façam jus ao abono anual.

Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) ou Renda Mensal Vitalícia não tem direito a 13º salário.

Quem ganha um salário mínimo
Final 1 – 26 de agosto
Final 2 – 27 de agosto
Final 3 – 28 de agosto
Final 4 – 29 de agosto
Final 5 – 30 de agosto
Final 6 – 2 de setembro
Final 7 – 3 de setembro
Final 8 – 4 de setembro
Final 9 – 5 de setembro
Final 0 – 6 de setembro

Quem ganha mais de um salário mínimo
Finais 1 e 6 – 2 de setembro
Finais 2 e 7 – 3 de setembro
Finais 3 e 8 – 4 de setembro
Finais 4 e 9 – 5 de setembro
Finais 5 e 0 – 6 de setembro

Fonte: Repórter Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *