26 de Julho – Dia dos Avós

Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho.

Popularmente, o Dia Mundial dos Avós também é conhecido como Dia da Avó ou Dia da Vovó, no Brasil.

O objetivo deste dia é homenagear e agradecer toda a consideração e carinhoque os avós dão aos netos.

Os avós são os “responsáveis” em mimar e auxiliar os netos nas suas travessuras. Costuma-se dizer que os avós são os “segundos pais” das crianças.

No Dia Mundial dos Avós, normalmente, os netos aproveitam para presenteá-los ou fazer bonitas homenagens, como forma de agradecimento por toda a atenção e carinho recebido dos avós.

Mensagens para o Dia dos Avós

  • Queridos avós, não sei como conseguem me aturar, mas sei que eu não conseguiria ficar longe de todo o carinho e dos conselhos que vocês me dão. Muito obrigado por serem tão presentes em minha vida! Amo vocês!
  • Vovó e Vovô, dizem que os avós são nossos “segundos pais” e com certeza vocês são muito mais do que isso! São meus pais, irmãos e melhores amigos! Feliz Dia dos Avós! Amo muito vocês!
  • Quando eu crescer quero ser tão divertido, apaixonado e carinhoso para os meus netos como você é para mim, vovô!
  • Para mim, o Dia dos Avós é todos os dias! Amo muito vocês, meus velhinhos!
  • Às vezes, posso não saber demonstrar o tamanho do meu amor por vocês… Mas, tenho a certeza, após todos esses anos, que é um dos mais fortes que eu jamais imaginaria poder existir! Obrigado por tudo!

Origem do Dia dos Avós

O Dia Mundial dos Avós (também conhecido por Dia da Vovó no Brasil) é celebrado em 26 de julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os pais da Virgem Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.

No dia 26 de julho de 1584, o Papa Gregório VIII, canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso a escolha desta data para a celebração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *