Relevante participação da AGROVALE na 57ª Expojaguar

A AGROVALE, empresa genuinamente jaguaribana, com sede em Limoeiro do norte, esteve presente na tradicional Expojaguar em sua 57ª edição.

A AGROVALE apresentou aos produtores uma ampla exposição de implementos e insumos para a carcinicultura(criação de camarão em cativeiro).

No evento, a empresa ainda contou com a participação de renomados palestrantes através de empresas parceiras como Aquavita e Epicore, distribuídas no Brasil pela Nexco, representadas e distribuídas no Ceará pela AGROVALE.

O zootecnista na Aquavita, Dr. Nélson Pedace fez questão de destacar a importância do evento para o desenvolvimento da atividade na região, destacando em sua palestra a importância de uma boa nutrição para o desenvolvimento e crescimento saudável  dos camarões, enfatizando as características para uma boa qualidade na ração oferecida aos crustáceos. Já o Dr. Daniel Cortez, com vasta experiência em saúde animal, especificamente em peixes e camarões, citou experiências de produção em várias partes do mundo, como no Equador e países da América Central expondo manejo adequado para controle de doenças, principalmente as causadas por bactérias  que dão origem à vibrioses(gênero dos víbrios).

Nas palestras, aconteceram interações entre os produtores, os palestrantes e outros técnicos presentes, tanto da AGROVALE como visitantes.

Pelo interesse manifestado pelos carcinicultores presentes ao evento, os especialistas se colocaram à disposição para dirimir dúvidas e colaborar com o desenvolvimento da atividade no vale do Jaguaribe,. inclusive, realizar visitas a propriedades acompanhados de técnicos da AGROVALE, no intuito do crescimento contínuo e saudável da atividade.

A 57ª Expojaguar foi uma realização da Prefeitura Municipal de Jaguaribe em parceria com a EMATERCE, SEDRAMA( Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aqüicultura e Meio Ambiente) e CAMARIBE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *