23 de Fevereiro – Dia do Rotariano – Dia da Paz e da Compreensão Mundial

Hoje se comemora o Dia Nacional do Rotariano. Através de Lei Federal, de número 6.843, do dia três de novembro de 1980, foi instituído o Dia Nacional do Rotary no Brasil, comemorado sempre no dia 23 de fevereiro, em razão de ser esse o dia da fundação do Rotary International, no ano de 1905. O Rotary International é a maior Organização Não Governamental (ONG) no Mundo, presente em 208 Países com 1,4 milhão de sócios.

O dia 23 de Fevereiro é um dia grande para a humanidade pois comemora-se o nascimento do movimento rotário. A partir deste dia abriu-se uma oportunidade para muitos homens e mulheres de todo o mundo poderem disponibilizar parte do seu tempo, da sua vontade de ajudar, de fazer amigos, de dignificar o seu trabalho, de ser solidário, de ser compreensivo para com os que o rodeiam, enfim,  para ser útil à sociedade em que vivemos.

Rotary Club, é um Clube de Profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão  de ética ajudando a estabelecer  a  paz  e  a   boa   vontade  no  mundo,  e  que  prestam serviços   voluntários não remunerados   em  favor  da   sociedade   como  um  todo ou  beneficiando  em casos específicos,    pessoas  necessitadas ou  entidades  que   atuam também   em  favor de desamparados.

Como movimento de voluntários que é, exige um comportamento exemplar aos seus associados. Todos devem ser um exemplo para os outros na sociedade e o seu local de trabalho devendo exercer a sua profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *